quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vitamina Neo - Um presente para o futuro - Matheus Campos


Clique na imagem para vê-la em tamanho real e melhor resolução.



Defesa:

Com o tema “Futuro, tecnologia e tendências”, todo o cartaz foi criado na tentativa de torná-lo limpo, clean, claro, e, se possível, cromado. A imagem em si mostra uma máquina fantasiosa que clonaria humanos. Sendo assim, há, na imagem, um humano e três clones. Com essa imagem, o objetivo é que, mesmo exageradamente, o futurismo seja focado, afinal, nunca se sabe se um clonador, por exemplo, será criado no ano que vem ou em 2030. Toda a roupa das renders foram brancas, em harmonia com o fundo e com o tronco da máquina, o mais claro possível. Foi aplicado um pequeno inner glow nas renders da composição, visando mostrar que não estão apenas em um fundo branco, mas sim em um fundo com iluminação intensa.

O campo para a logo e outras informações foi preenchido com um degradê que visa passar a sensação de metal. Além disso, sua parte de cima foi marcada com vários quadrados pequenos, visando trazer à tona a idéia de pixelização: o mundo digital invadindo mais e mais o mundo real. A logo foi criada tentando expressar um design clean, perfeccionista e futurista, também trazendo o “cromado” à tona e com formas não tão redondas e nem tão quadradas, buscando o equilíbrio. O slogan “Um presente para o futuro” tem duplo significado: pode remeter ao tempo cronológico, unindo o presente ao futuro, objetivo da campanha, assim como pode também trazer a idéia de que o Vitamina dá um presente para o futuro, ou seja, visa capacitar da melhor forma os jovens de hoje, que serão os profissionais do futuro, presenteando o futuro com esses jovens.

A fonte escolhida para todo o texto fora das logos foi a Hurtmold, pois ela apresenta um aspecto quadrado, do mesmo modo que não é, pois traz bordas levemente arredondadas. Além disso, é uma das únicas desse estilo a possuírem til e cedilha. A legibilidade foi mantida, pois, quando a fonte ficava menor, o espaço entre as letras foi um pouco aumentado, resolvendo possíveis problemas na hora de ler as informações. A fonte está em preto para contrastar com o degradê metálico. A fonte do slogan está maior e tem um mínimo de motion blur, para chamar atenção e não ficar chapada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário