sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Projeto Vitamina UFF 2011 - João Noronha


 

Campanha: Vitamina F.C. Entre para o time!

Slogan: "Publicidade. Vista essa camisa." 

Conceito da Campanha: A campanha trabalha o ambiente das agências de publicidade de forma lúdica, intertextualizando diretamente com o campo semântico do futebol. Esporte tão venerado pelo povo brasileiro e que atrai multidões. O slogan, auto-explicativo, ampara-se na tradição dos grandes jogadores que vestem "literalmente" a camisa de seus times. Fazendo alusão direta ao mercado publicitário e os profissionais que "defendem" suas agências.
O evento traria em seu conceito, o orgulho de cada profissional em fazer parte de uma equipe dentro de uma agência e mais ainda, o orgulho de ser um publicitário. A ideia central é retratar jogadores em uma série de cartazes contendo na camisa os nomes das àreas existentes no mercado: atendimento, criação, planejamento, mídia etc.

Estratégia de Guerrilha: Produzir camisas de futebol contendo o escudo do conceito (Vitamina F.C.) e nas costas nomear as diferentes àreas da agência. A estratégia consiste ainda em chamar os alunos à participar de uma sessão de fotos vestindo as camisas de sua preferência. Folders com informações sobre cada setor seriam divulgados também para que todos os interessados pudessem conhecer cada uma delas melhor. E assim ajudar a decidir sua preferência.
No dia do evento, ainda contariamos com o sorteio de algumas dessas camisetas e as vendas das mesmas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário